Como Lidar com Indecisões no Mercado?

A indecisão do que fazer no Trading pode ser um dos momentos mais difíceis do trader. Comprar, vender? Tem alguma outra opção?



Um cara chamado Tonny Robbins disse que nós tomamos decisões com base em três fundamentos: opinião, crença e convicção.

A primeira delas é a opinião, a qual não tem fundamento técnico ou empírico. Você pode ter uma opinião de quem vai ganhar o jogo ou de quem vai levar a Copa do Mundo. 

A segunda delas é a crença. Geralmente pessoas que tomam partido ou religiosos fanáticos vivem no mundo das crenças. Aquele que trazer algo que coloque essa crença em jogo, normalmente é hostilizado ou eliminado.

a convicção tem um poder mais forte nas suas atitudes. Uma pessoa convicta de tudo o que faz, consegue trabaçhar de maneira firme e serena em busca dos seus resultados. Ela tem base técnica ou outras fontes que mostram que, de fato, tudo ocorrerá conforme o script. George Soros agiu com convicção quando jogou pesado na Libra britânica em 1991.

No trading, cada operação que você fizer deve ser com base em uma convicção, não crenças ou opiniões. 

A sua convicção tem a ver com os resultados que você conseguirá se seguir a sua estratégia disciplinadamente.  Ainda que tenha uma operação perdedora, você estará firme, fazendo suas escolhas, comprar, vender ou ficar de fora.

Aliás, essa última escolha é a melhor quando você não saber o que fazer. Você não é obrigado a comprar ou vender sempre quando abrir os seus gráficos. Há dúvida do que fazer? Não faça nada. Desligue o computador e vá fazer outra coisa.

Junior Dias opera por no máximo 1 hora diariamente através de uma estratégia minimalista e simples de analisar o mercado. Com uma vida livre e tranquila e sem um chefe ao ladoo cara se considera o trader mais feliz do planeta. Se quiser saber mais sobre isso, CLIQUE AQUI e tenha acesso a um webnário GRÁTIS!

Compartilhe

Posts relacionados

Anterior
« Prev Post
Próximo
Anterior Post »

Deixe o seu comentário