O Mito do Day Trader
Vejamos. O trader abre a sua tela de negociação através do gráfico de 5 minutos. Ele começa a analisar diversos pares de moedas em busca do melhor Setup do Price Action. Ele acha um convincente e decide abrir uma posição.Porém, a mesma acaba se tornando perdedora. Ele, então, decide se vingar do mercado e abre uma outra posição. Dessa vez sobrecarregada de sentimentos destruidores, com pouca eficácia, e o resultado, novamente, é negativo.
O tempo decorre e em menos de uma hora o nosso amigo já abriu sete posições. Analisando os seus trades, percebemos que a posição mais razoável que ele abriu foi a primeira, pois as outras seguintes serviram para fomentar os sentimentos de raiva, vingança, depressão e etc.
Nas forças armadas existe um profissional em que devemos nos espelhar: o atirador de elite. Um tipo de soldado devidamente treinado para matar somente com um disparo. Ele fica deitado, com o olho firmemente colocado na mira, controla a sua respiração e não perde tempo com vítimas inúteis de serem eliminadas ou que o façam se expor. Se isto acontecer, ele também será eliminado. O atirador de elite, em casos extremos, chega a ficar horas ou até dias na mesma posição. Tudo isso aguardando o melhor momento de fazer mais uma vítima.
O Trader que Atira pra Todo Lado

No mercado forex não podemos nos comportar dessa forma. Devemos buscar qualidade nos trades e não quantidade. Operar com paciência, buscando os melhores Setups, através dos sinais do Price Action junto aos pontos de negociação, fazendo os devidos controles de risco e dinheiro. Se o mercado não mostrar uma possibilidade naquele momento, esperaremos uma outra, seja daqui a uma hora ou alguns dias. O ideal é fazer, nesse momento, é desligar a tela do computador, deixá-la em modo de espera procurar fazer algo diferente. Caminhadas, leitura, um bom café(adoro). Enfim, fica a cargo da sua criatividade.